JEJUM INTERMITENTE

DIETA DO JEJUM INTERMITENTE


Ultimamente temos ouvido muito falar sobre esse tal jejum intermitente. Mais será que funciona, realmente emagrece, o que é o jejum intermitente? 
Vamos lá o jejum intermitente nada mais é que, um jejum!!!!!!! 

Todos sabem como é a rotina de alguém que quer seguir uma dieta saudável, O JI promete mudar esse quadro , pois consiste em fazer refeições mais balanceadas, menos vezes por dia.

Para dar início ao JI, você deve antes adequar a sua dieta. E a melhor dieta a se fazer deve ser constituída como base verduras, legumes, carnes e ovos. Para melhores resultados, é interessante diminuir muito a quantidade de carboidratos, e se preciso, aumentar a quantidade de gorduras boas.
Para começar a seguir corretamente o JI, você precisa adaptar o seu corpo a ingerir menos carboidratos, antes de começar o jejum. Quando você realmente dar o primeiro passo, perceberá que a fome vai diminuir, juntamente a necessidade de 6, 7 ou 8 refeições diárias.

O segundo passo é esquecer o açúcar, acostume-se ao cafézinho, chá, sucos, e outras bebidas sem ele, caso não consiga utilize algumas gotas de adoçante.
Os métodos de JI: 
  • Jejum de 16 horas
    Como foi dito, é o mais comum, consiste em comer em uma janela de 8 horas por dia, e não comer nas outras 16 horas. Para facilitar, vou dar um exemplo:
    Se você dorme das 23h as 7h, já são 8 horas de jejum. Basta adicionar 4 horas antes de dormir e 4 horas depois de acordar em jejum. Ou seja, acordar as 7h, almoçar depois das 11h e jantar antes das 19h;
  • Jejum de 24 horas
    Consiste em fazer 24 horas de jejum, duas vezes na semana. Exemplo: Se você jantar hoje as 20h, fique até amanhã as 20h sem comer nada. Repita outra vez na semana;
  • Jejum de 36 horas
    Este tipo de jejum, não é recomendado para qualquer um. Todos devem ser acompanhados por um profissional, mas esse mais ainda. Em alguns casos, as pessoas necessitam usufruir melhor e por mais tempo do JI, portanto é aqui que o Jejum de 36 horas se encaixa;
  • Dieta 5:2
    Consiste em comer 2 dias na semana, apenas 500-600 calorias por dia. Nos outros dias a alimentação é normal (saudável e bem estruturada);
  • Dieta do Guerreiro
    Esta dieta consiste em comer durante o dia apenas vegetais (em alguns casos adiciona-se fruta) e durante a noite fazer uma refeição normal. Nessa dieta, a alimentação provem de “comida de verdade” (assim como a paleolítica), onde tudo que se come deve ser natural, o mínimo industrializado possível. 
Obs: O jejum intermitente, assim como qualquer mudança na alimentação, precisa do acompanhamento de um profissional. É lembrando que apenas o JI não surtirá efeito rápidos  por isso é necessário exercícios e a dieta equilibrada. 

Comentários

Postagens mais visitadas