COMIDA x AMAMENTAÇÃO

COMO FOI COM O DESMAME


Meu filho não quer comer só quer mamar!!!!!! Meu filho não quer pegar mamadeira!!!!! Meu filho não quer água!!!!!. Meu filho não está ganhando peso!!!!! Etc.

Tudo isso eu passei com meu bebê. No início realmente ele não queria nada. Na verdade meu filho só queria saber da amamentação e eu sofrir muito com isso, sabe o que é você preparar a comida dele e ele rejeitar? Enfim é muito difícil.

Meu bebê rejeitou água, suco, água de coco, líquidos, comidas, fruta, mamadeira ou seja tudo mesmo. Até que aos 8 meses eu resolvi conversar com o pediatra dele e expliquei toda a situação, e ele me disse, pra mim tentar aumentar os horários e diminuir na quantidade de leite, pois a partir daí ele iria abrir a apetite.

Mais não adiantou, ele continuou só querendo o leite materno. Acordava às 00:00, 01:00, 02:00 03:00, e assim por diante. Então o médico me disse uma frase : "JANNY QUEM TEM A CANETA É VOCÊ, SEU FILHO É UM LIVRO EM BRANCO E É VOCÊ QUE ESCREVE TODA A HISTÓRIA DELE" uma frase que me marcou muita, e então me deu a sugestão de retirar o leite materno, já que ele não queria se alimentar e não estava ganhando peso e foi isso que eu fiz;

Na primeira noite dia 01/05/2018 dei a mama pra ele às 18:00 e ele ficou a noite toda esperando ser alimentado porém eu já tinha decidido não dar mais,  apenas durante o dia; Até que de tanto chorar às 02:00 da manhã ele resolveu tomar o leite de formulá. E dormiu a noite inteira. Quando eu acordei e vi que já eram 7:30 da manhã eu nem acreditava.

E isso aconteceu pela segunda noite. Então a partir do terceiro dia eu resolvi não amamenta-lo mais e acabou que ele hoje come muito bem. Bebi em torno de 250ml de àgua por dia, come frutas e toma a mamadeira. Enfim pra mim a solução foi essa. Mais cada caso é um caso esse foi o meu e resolvi compartilhar com vocês. Deixa seu comentário pra mim saber como foi com você. Beijos.


*Janny Peixoto 

Comentários

Postagens mais visitadas