7 MOTIVOS PARA A FAMÍLIA JANTAR JUNTOS

ALIMENTAÇÃO EM FAMÍLIA É ESSENCIAL

Pesquisas mostram que compartilhar o jantar como família melhora os comportamentos das adolescentes, aumenta o vocabulário infantil e ensina as crianças a comerem mais saudáveis.
Ao longo dos últimos 20 anos, dezenas de estudos confirmaram o que os pais conheciam intuitivamente há muito tempo: sentar-se para um jantar noturno é bom para o espírito, o cérebro e o corpo. A pesquisa mostra que as refeições compartilhadas estão ligadas a muitos comportamentos de adolescentes que os pais rezam: taxas reduzidas de abuso de substâncias, transtornos alimentares e depressão; e médias de pontos superiores e autoestima. Para crianças pequenas, a conversa na mesa é um reforço de vocabulário maior que a leitura em voz alta para eles.

1. Não precisa ser diário.


Você não precisa jantar todas as noites para colher os benefícios. Poderia ser o café da manhã, um lanche de fim-de-semana , um petisco à noite ou uma combinação destes. E não há número mágico. O objetivo é se comprometer com uma refeição familiar onde todos se sentem para compartilhar da comida, se divertir e falar sobre coisas que importam.

2. Jogue com sua comida.

Jogue juntos . Cozinhar é uma atividade que ainda envolve nossos sentidos e nossas mãos, e é algo que ainda podemos fazer juntos. Você pode definir fixações de saladas e fazer com que todos escolham legumes para criar rostos, árvores e carros. Jogue com gosto escorregando com um novo sabor ou tempero e pedindo a todos que adivinhem os ingredientes.

3. É possível.


Apesar dos agitados horários de trabalho dos pais e das atividades extracurriculares ocupadas das crianças, é muito desejável ter um jantar noturno. Todo o processo de cozinhar e comer juntos pode levar apenas uma hora (menos de 30 minutos para cozinhar e a refeição média é de 22 minutos *), e essa hora é transformadora. Se ainda plantarmos vegetais, jogamos instrumentos para o nosso entretenimento e acolchoados na varanda da frente, talvez não precisemos de jantares familiares, mas é o momento mais confiável do dia em que temos que conectar uns com os outros. Quando as crianças se sentem conectadas aos pais, é como um cinto de segurança na estrada de infância.

4. Experimente novas atividades e compartilhe talentos.


O jantar pode ser um ótimo lugar para experimentar novos comportamentos. Um jantar familiar é como uma performance teatral improvisada. A família aparece noite após noite e, como grupo, eles podem experimentar novas maneiras de interagir um com o outro. Ou, o comportamento de um membro pode desencadear uma cascata de outros. Por exemplo, uma família pode concordar em abster-se de fazer comentários negativos na mesa e ver o que acontece. Ou, um adolescente pode ser convidado a fazer um jantar familiar ou a criar uma trilha sonora musical para a refeição.

5. Compartilhe seu histórico familiar.


A mesa de jantar é o melhor lugar para contar histórias, e as crianças que conhecem as histórias familiares são mais resistentes e se sentem melhor em relação a si mesmas. As mais inspiradoras são histórias de limonada de limão, histórias sobre adversidades em que uma lição é aprendida ou eventos negativos que se transformam em algo bom. As histórias nos ajudam a entender o mundo, e eles ajudam as crianças a se conectar a algo maior do que eles. Conte histórias sobre você e outros membros da família quando tiveram a mesma idade que seus filhos. Conte histórias sobre romance, primeiros empregos, imigração, como os nomes foram escolhidos, um animal de infância, uma receita favorita ou um desastre de cozinha.

6. Mantenha-se conectado.


A conversa de mesa é uma das experiências de idiomas mais ricas que você pode fornecer para seus filhos. Quanto mais nos sentamos e falamos por vários minutos, oferecendo muitos comentários e explicações sobre um tópico. Tente fazer perguntas que vão além, "Como foi o seu dia?" Por exemplo, em vez disso, peça a todos que digam uma rosa (algo positivo) e um espinho (algo negativo) sobre o dia, bem como um botão (o que você deseja vai acontecer amanhã).

7. Também é bom para você.


Rituais como o jantar, que pontuam um mundo que muitas vezes se sente frenético e fora de controle, também são bons para adultos. Saber que uma parte do seu dia vai se desenrolar basicamente da mesma maneira, dia após dia, é reconfortante.

Então, estou tocando o sino do jantar e convidando você e sua família a vir à mesa. O jantar é mais do que uma estação de alimentação. A comida trará a família à mesa, mas é a conversa e as histórias que nos mantêm lá. Em uma hora, você pode criar conforto, diversão, jogo e conversas significativas - uma refeição por vez.

Deixe seu comentário ou sugestão e compartilhe nas redes sociais.

*Parenting

Comentários

Postagens mais visitadas