COM QUANTO TEMPO POSSO DAR ÁGUA OU CHÁ PARA O BEBÊ?

LEITE MATERNO x ÁGUA x CHÁ 

O leite materno, possui todas as necessidades que um bebê precisa. O teor de sais minerais é bem inferior aos leites de formulas, tornando o leite materno suficiente para uma boa hidratação.
O leite materno contém quase uma centena de componentes que não contém no leite artificial; Assim como os componentes básicos que são as proteínas, carboidratos e gorduras, a composição do leite materno varia, é única para cada bebê.

As proteínas possuem várias funções: contém todos os aminoácidos essenciais, que atuam como fatores de proteção e transportam hormônios e vitaminas. As proteínas não são usadas como fonte calórica para o crescimento, sendo uma fonte energética mínima no leite materno.

Já no caso das formulas, alguns especialistas indicam que a mãe dê água para o bebê, pois ela contém muito sódio, já outros especialistas não indicam, pois a água do preparo do leite já é o adequado. 
Ou seja, um bebê menor de seis meses não precisa tomar água, a mesma coisa vale com os chás, eles são como a água comum.

Os bebês possuem o estômago pequeno; Quando a mãe tem a iniciativa de dar água para a criança, ela acaba cometendo um grande erro, a água sacia a criança e acaba substituindo o leite, ocupando o lugar da alimentação.

No caso da amamentação com o leite materno, durante o ato nunca mude para o outro seio rapidamente, pois o leite inicial que sai é aquele que sacia a sede da criança, logo em seguida o leite já vem mais grossinho, que é o que sustenta e alimenta a criança, deixe a criança um tempo bom até que você perceba que ela já esta satisfeita, caso não esteja ainda, aí sim você pode alternar para o outro seio. 
Caso ainda tenha duvidas, procure um pediatra para lhe orientar melhor.

Deixe seu comentário ou sugestão e compartilhe nas redes sociais. 

Comentários

Postagens mais visitadas